Monitriip - ANTT
MONITRIIP
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MONITRIIP PERGUNTAS MAIS FREGUENTES 

O Sistema de Monitoramento do Transporte Rodoviário Interestadual e Internacional Coletivo de Passageiros – Monitriip, disciplinado por meio da Resolução nº 4.499, de 28 de novembro de 2014, estabelece padrões para a coleta, armazenamento, disponibilização e envio de dados que possibilitem o acompanhamento tempestivo da operação dos serviços de transporte, o qual é fundamental para a gestão do setor e o aprimoramento da atuação da Agência na qualidade dos serviços outorgados. 

A empresa de transporte será responsável pela aquisição, implantação e manutenção do equipamento necessário para o sistema, bem como pela coleta, armazenamento, disponibilização e envio dos dados para a Agência. Os dados do subsistema embarcado deverão ser encaminhados à Agência em tempo real, enquanto o não embarcado terá o prazo de 24 horas. A empresa deverá guardar as informações e os recibos eletrônicos da ANTT pelo prazo de cinco anos. Para conferência dos registros dos dados, todos os equipamentos devem permitir a fiscalização da ANTT em campo.

O sistema consiste na instalação, em todos os ônibus da frota, de equipamento, homologado pela ANTT, que fará a transmissão de dados por meio de conexão móvel de dados (exemplos: EDGE, 3G). A Agência vai monitorar todas as viagens realizadas sob sua autorização/permissão e, no transporte regular de passageiros, acompanhará, também, o número de pessoas transportadas, as tarifas praticadas, e o cumprimento da programação horária e do itinerário. As empresas de transporte de passageiros poderão solicitar funcionalidades adicionais em seus sistemas, tais como câmera de segurança, conexão wi-fi, comunicação bidirecional com os motoristas e sistemas inteligentes de gestão de frota, com o objetivo de aumentar a segurança e produtividade do transporte.


O Monitriip permitirá o acompanhamento mais eficiente e eficaz da prestação dos serviços, com a automatização da coleta de dados e informações, possibilitando o aprimoramento da atuação da Agência e assegurando a prestação de serviços adequados aos usuários, conforme preconiza a missão institucional da ANTT.

O que é MONITRIIP?

R:Trata se de uma nova resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que regulamenta o setor de transportes no Brasil, que agora exige envio de dados em real time de todos os veículos de empresas de Transporte Rodoviário Interestadual e Internacional Coletivo de Passageiros.
 
Para empresas de fretamento qual sistema se enquadra ?
 
R:“Transporte Fretado ” e nosso sistema se enquadra no “Sub Sistema Embarcado ”Ressaltamos que as Empresas de Fretamento terão apenas o Subsistema Embarcado. O Subsistema Embarcado para as empresas de Fretamento fornecerá:
 
SISTEMA PERMITE O ACOMPANHAMENTO EM TEMPO REAL, DA VIAGEM, COM A EMISSÃO DE RELAT´RIOS, COMO:
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ENTRE OUTROS RELATÓRIOS MONITRIP:
  1. Rastreamento do Transporte (Fretamento)
  2. Serviço obrigatórios
  3. Velocidade Tempo e Localização
  4. Jornada de Trabalho do Motorista
  5. Log do Detector de Parada
  6. Início/Fim da Viagem de Fretamento

Como faço para colocar os equipamentos ?
R: A empresa de fretamento será a responsável pela aquisição, implantação e manutenção do equipamento necessário para o sistema, bem como pela coleta, armazenamento, disponibilização e envio dos dados para a Agência.
Os dados do subsistema embarcado deverão ser encaminhados à Agência ANTT em tempo real por meio da tecnologia 3G,
 
Adquiro entrando em contato com quem ?
 
R:Entre em contato com  WWW.ANTT.NET.BR e nós telefones
11 4111-3143 / 11 2864-3086 / 11 3441-7647
11 987639773 (Tim/Whats).
 
Porque preciso entrar em contato com esse fornecedor ?
 
R:Porque o mesmo esta Homologado com o sistema e equipamento próprio para atender as exigências da ANTT (MONITRIIP).
 
Qual a garantia tenho sobre esse equipamento e sistema ?
 
R:O nosso equipamento por ser comercializado em comodato possui 100% de garantia para o cliente, onde o mesmo fará a gestão da frota e caso precise de algum reparo/assistência no equipamento não tem custo algum e atendemos em todo brasil.
 
Como envio as informações para a ANTT?
 
R:Quem fará a transmissão será o fornecedor (empresa de rastreamento contratada) no entanto será transmitido oque o cliente cadastrar no sistema.
 
 A concessão de autorização de viagem está vinculada ao monitoramento? Caso deixe de funcionar, conseguirei emiti-las? Ou estão desvinculadas?
 
R: Sim, a concessão de autorização de viagem está vinculada ao monitoramento. Mas caso o MONITRIIP deixe de funcionar, a empresa de fretamento conseguirá emitir normalmente a autorização da viagem. Contudo, ressaltamos que o MONITRIIP não deve parar de funcionar sempre e totalmente.

Após o devido cadastramento no site e o início da transmissão das informações para ANTT, a única hipótese do MONITRIIP não estar funcionando é se a internet utilizada estiver sem sinal por estar fora de área e isso ocorrerá de forma intermitente, não sendo cabível dizer que durante toda a viagem o MONITRIIP não estava funcionando.

Se durante um mês a empresa pedir 10 autorizações de viagens, o MONITRIIP deverá registrar 10 relatórios de viagens, ainda que durante alguns períodos dessas viagens ele estava fora do ar, por falta de sinal da internet.

Se a ANTT detectar que as empresas de fretamento estão realizando viagens e que essas viagens não estão sendo rastreadas pelo MONITRIIP, ela poderá autuar essas empresas e até suspender a emissão das autorizações de viagem até que seja regularizado o funcionamento do MONITRIIP.
 
Nos painéis de monitoramento consegue-se relatórios de velocidades dos veículos. A ANTT estará verificando esses itens?
R: Sim, conforme dito anteriormente, uma das informações que deverão ser rastreadas será a velocidade do veículo.
 
A concessão de autorização de viagem está vinculada ao monitoramento? Caso deixe de funcionar, conseguirei emiti-las? Ou estão desvinculadas?
R: Sim, a concessão de autorização de viagem está vinculada ao monitoramento. Mas caso o MONITRIIP deixe de funcionar, a empresa de fretamento conseguirá emitir normalmente a autorização da viagem. Contudo, ressaltamos que o MONITRIIP não deve parar de funcionar sempre e totalmente.
Após o devido cadastramento no site e o início da transmissão das informações para ANTT, a única hipótese do MONITRIIP não estar funcionando é se a internet utilizada estiver sem sinal por estar fora de área e isso ocorrerá de forma intermitente, não sendo cabível dizer que durante toda a viagem o MONITRIIP não estava funcionando.

Se durante um mês a empresa pedir 10 autorizações de viagens, o MONITRIIP deverá registrar 10 relatórios de viagens, ainda que durante alguns períodos dessas viagens ele estava fora do ar, por falta de sinal da internet.

Se a ANTT detectar que as empresas de fretamento estão realizando viagens e que essas viagens não estão sendo rastreadas pelo MONITRIIP, ela poderá autuar essas empresas e até suspender a emissão das autorizações de viagem até que seja regularizado o funcionamento do MONITRIIP.
 
Oque é instalado e meu veiculo?
 
R: Será instalado um equipamento com tecnologia e possua a tecnologia 3G, um aparelho de leitor de cartão de motoristas e para cada equipamento acompanha um cartão.
 
 
Fone:
(11) 4111-3143 / 2864-3086 Whatsapp ( 11 ) 94718-5996 Whatsapp ( 11 ) 98763-9773 Ligue: (11) 3441-7647
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