...
 
 
EMTU - onibus e vans - Região Metropolitana de Campinas
Campinas/SP
Região Metropolitana de Campinas

Região Metropolitana de Campinas

 

Área Territorial
Os 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) ocupam uma área de 3.647 km², e formam a nona maior região metropolitana do país. A área corresponde a 0,04% do território nacional e 1,47% do território paulista.

Demografia
População: 2.783.303 habitantes, segundo dados do censo de 2010, o que corresponde a 1,40% da população nacional e a 6,3% da estadual. Desse total, Campinas abriga 39,5%. Sumaré, Americana e Santa Bárbara d’Oeste têm, cada uma, mais de 170 mil habitantes. Em Holambra, Morumgaba e Engenheiro Coelho vivem em média 10 mil pessoas.

Aspectos Econômicos
Nos últimos anos, a RMC vem ocupando e consolidando uma importante posição econômica nos níveis estadual e nacional. Essa área, contígua à Região Metropolitana de São Paulo, comporta um parque industrial moderno, diversificado e composto por segmentos de natureza complementar. Possui uma estrutura agrícola e agroindustrial bastante significativa e desempenha atividades terciárias de expressiva especialização.

Destaca-se ainda pela presença de centros inovadores no campo das pesquisas científica e tecnológica, bem como do Aeroporto de Viracopos, localizado no município de Campinas, o segundo maior do País. Viracopos registra um fluxo anual de cargas embarcadas e desembarcadas em vôos internacionais de cerca de 154 mil toneladas. De cada três toneladas de mercadorias exportadas e importadas, uma passa por Viracopos, que, juntamente com os Aeroportos de Guarulhos e do Rio de Janeiro, respondem por 93% do fluxo anual de cargas do país.

Aspectos Urbanos
A malha viária permitiu uma densa ocupação urbana, organizada em torno de algumas cidades de portes médio e grande, revelando processos de conurbação já consolidados ou emergentes.

As especificidades dos processos de urbanização e industrialização ocorridos na RMC provocaram mudanças muito visíveis na vida das cidades. De um lado, acarretaram desequilíbrios de natureza ambiental e deficiências nos serviços básicos. De outro, geraram grandes potencialidades e oportunidades em função da base produtiva (atividades modernas, centro de tecnologia de ponta, etc).

Nesse cenário, cidades médias passaram a conviver com problemas típicos de cidades grandes. A proliferação de favelas, violência e pobreza urbana revelam um padrão de crescimento bastante perverso, que aprofunda as desigualdades sociais.

 

EMTU
EMTU - ESCOLAR - Pessoa Física EMTU - EVENTUAL E/OU CONTINUO
redesp_facebook.pngredesp_delicious.pngredesp_linkedin.pngredesp_instagram.png
 
 
Fone:
(11) 97445-7343 (11) 4111-3143 (11) 98763-9773
E-mail:
central@antt.net.br
Chat:
Atendimento On-line
 

Assessoria Nacional ao Transporte Terrestre


ANTT, ARTESP, EMTU, PREFEITURA DE SÃO PAULO
TRANSPORTE DE CARGAS E DE PASSAGEIROS 
 LICENÇAS e AUTORIZAÇÕES




 
 



Fone:
(11) 98763-9773

(11) 4111-3143


 central@antt.net.br 

CAIXA POSTAL
CAIXA POSTAL - 190
CEP: 13240-970
JARINU – SP
 

SOMOS UMA EMPRESA PRIVADA
E
NÃO POSSUIMOS QUALQUER VINCULO COM A ANTT
(ANTT - AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTE TERRESTRE)


Somos uma Empresa de Assessoria Empresarial, fazemos Certificados Digitais junto as entidades emissoras, somos parceiros de escolas de transporte de todo Brasil, oferecendo cursos de capacitação na área de transporte, somos também um prestador de serviços ( Sem vínculo federal, estadual, municipal) associado a vários sindicatos autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, escolas homologadas aos órgãos responsáveis que oferecem cursos profissionalizantes online e diversos segmentos administrativos ao transporte, priorizando a regularização com os órgãos fiscalizadores, reduzindo o tempo de liberação do processo que o transportador ou transportadoras venham a necessitar. 

 
Sobre
- ANTT VANS E ÔNIBUS
- Empresa
Mais
- Noticias - ANTT OTM
- Antt Pessoa Fisica - ANTT Pessoa Jurídica
- Antt Revalidação Ordinária para Empresa - Licencas p/ Carga (Perigosa/Controlada)
- Antt Curso RT - ANTT Curso TAC ONLINE
- ANTT INCLUSÃO - ANTT TRIC
- Antt Tric Modificação de Frota - ANTT para Vans Onibus
- Cadastro Caminhão VUC - Cadastro de Caminhão GUINCHO
- Rode Nas MARGINAIS e ZMRC - VENDO CONTAINERS
- ANTT RENOVAÇÃO PESSOA FISICA - Curso de Transporte Coletivo de Passageiros
- CURSO MOPP ONLINE - CURSOS ESPECIALIZADOS
- Licença Amlurb e Autorizações - POLITICA DE PRIVACIDADE
- ARTESP - ESCOLAR - ANTT TAF - Próprio
- ARTESP - onibus e vans - EMTU - onibus e vans
- EMTU - ESCOLAR - LICENÇAS P/ CAMINHAO E ONIBUS
- CADASTUR - SMT (DTP/CET) ônibus e vans
- LICENÇA P/ Vans e Ônibus - NOSSOS PARCEIROS
SOMOS UMA EMPRESA PRIVADA E NÃO POSSUIMOS QUALQUER VINCULO COM A ANTT (ANTT - AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTE TERRESTRE) . icone-whatsapp 1

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.