...
 
 
EMTU - onibus e vans - Região Metropolitana de São Paulo
Região Metropolitana de São Paulo/SP
Região Metropolitana de São Paulo

Região Metropolitana de São Paulo

 

Área Territorial

A área da Grande São Paulo de 8.051 km² corresponde a menos de um milésimo da superfície brasileira e a menos de 4% do território paulista. Pequena? Nem tanto, porque a Grande São Paulo, com 38 municípios, tem aproximadamente as mesmas dimensões de algumas nações como Líbano (10.452 km²) e Jamaica (10.991 km²).

Demografia
A população, segundo dados do Censo de 2009, é de 19,8 milhões de habitantes, o que significa que aproximadamente um em cada 10 brasileiros mora na Grande São Paulo. Esse contingente populacional é cerca de 66% superior ao da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a segunda do País. 
Com essa população, a Grande São Paulo continua sendo um dos três maiores aglomerados urbanos do mundo, ao lado das Regiões Metropolitanas de Tóquio, com 29 milhões, e da Cidade do México, com 18 milhões de habitantes.

Aspectos Econômicos

A Grande São Paulo é o maior polo de riqueza nacional. Seu Produto Interno Bruto (PIB) atingiu, em 2011, algo em torno de R$ 760 bilhões.

Detém a centralização do comando do grande capital privado: aqui estão as sedes brasileiras dos mais importantes complexos industriais, comerciais e principalmente financeiros, que controlam as atividades econômicas privadas no país.
Esses fenômenos fizeram surgir na Região Metropolitana uma série de serviços sofisticados, definidos pela íntima dependência da circulação e transporte de informações, tais como: planejamento, publicidade, marketing, seguro, finanças e consultorias, entre outros.

A Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) foi dividida em cinco áreas de operação, mais a capital paulista, para a concessão dos serviços intermunicipais metropolitanos. Foram assinados os respectivos contratos com as concessionárias de quatro áreas de operação, o que consolida a nova configuração da RMSP para a gestão do sistema. O município de São Paulo, por exercer uma função polarizadora, torna-se uma área comum a todas as áreas de concessão. 

Área 1 
É composta pelos municípios de Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Embu, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e Cotia que ocupam território 1.500 km², sendo 1.217 km² dentro de área de proteção de mananciais. 

Área 2 
É composta pelos municípios de Cajamar, Caieiras, Itapevi, Jandira, Carapicuíba, Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Franco da Rocha, ocupando uma superfície de 968 km². Desse total, 140 km² estão em área de proteção de mananciais.

Área 3 
É composta pelos municípios Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel que ocupam território de 1.098 km², sendo 690 km² em região de proteção de mananciais.

Área 4 
É composta pelos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Mogi das Cruzes, Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Suzano que ocupam território 2.135 km², sendo 152,14 km² de área urbanizada e 1.280 km² em área de proteção de manancial. 

Área 5
Composta pelos municípios de Diadema, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, distribuídos em área de 841 km², sendo 472 km² dentro da área de proteção de mananciais e 290.14 km² em área urbanizada.  

 

EMTU
EMTU - ESCOLAR - Pessoa Física EMTU - EVENTUAL E/OU CONTINUO
redesp_facebook.pngredesp_delicious.pngredesp_linkedin.pngredesp_instagram.png
 
 
Fone:
(11) 97445-7343 (11) 4111-3143 (11) 98763-9773
E-mail:
central@antt.net.br
Chat:
Atendimento On-line
 

Assessoria Nacional ao Transporte Terrestre


ANTT, ARTESP, EMTU, PREFEITURA DE SÃO PAULO
TRANSPORTE DE CARGAS E DE PASSAGEIROS 
 LICENÇAS e AUTORIZAÇÕES




 
 



Fone:
(11) 98763-9773

(11) 4111-3143


 central@antt.net.br 

CAIXA POSTAL
CAIXA POSTAL - 190
CEP: 13240-970
JARINU – SP
 

SOMOS UMA EMPRESA PRIVADA
E
NÃO POSSUIMOS QUALQUER VINCULO COM A ANTT
(ANTT - AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTE TERRESTRE)


Somos uma Empresa de Assessoria Empresarial, fazemos Certificados Digitais junto as entidades emissoras, somos parceiros de escolas de transporte de todo Brasil, oferecendo cursos de capacitação na área de transporte, somos também um prestador de serviços ( Sem vínculo federal, estadual, municipal) associado a vários sindicatos autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, escolas homologadas aos órgãos responsáveis que oferecem cursos profissionalizantes online e diversos segmentos administrativos ao transporte, priorizando a regularização com os órgãos fiscalizadores, reduzindo o tempo de liberação do processo que o transportador ou transportadoras venham a necessitar. 

 
Sobre
- ANTT VANS E ÔNIBUS
- Empresa
Mais
- Noticias - ANTT OTM
- Antt Pessoa Fisica - ANTT Pessoa Jurídica
- Antt Revalidação Ordinária para Empresa - Licencas p/ Carga (Perigosa/Controlada)
- Antt Curso RT - ANTT Curso TAC ONLINE
- ANTT INCLUSÃO - ANTT TRIC
- Antt Tric Modificação de Frota - ANTT para Vans Onibus
- Cadastro Caminhão VUC - Cadastro de Caminhão GUINCHO
- Rode Nas MARGINAIS e ZMRC - VENDO CONTAINERS
- ANTT RENOVAÇÃO PESSOA FISICA - Curso de Transporte Coletivo de Passageiros
- CURSO MOPP ONLINE - CURSOS ESPECIALIZADOS
- Licença Amlurb e Autorizações - POLITICA DE PRIVACIDADE
- ARTESP - ESCOLAR - ANTT TAF - Próprio
- ARTESP - onibus e vans - EMTU - onibus e vans
- EMTU - ESCOLAR - LICENÇAS P/ CAMINHAO E ONIBUS
- CADASTUR - SMT (DTP/CET) ônibus e vans
- LICENÇA P/ Vans e Ônibus - NOSSOS PARCEIROS
SOMOS UMA EMPRESA PRIVADA E NÃO POSSUIMOS QUALQUER VINCULO COM A ANTT (ANTT - AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTE TERRESTRE) . icone-whatsapp 1

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.